Saturday, July 15, 2006

Retornando

Sexta-feira dia 14/07 depois de vários dias fora do ar deste curso retorno e me esforço, ainda mais para poder colocar minhas atividades em dia depois desta parada involuntária mas, não podemos prever os problemas que vamos cruzar daqui a pouco. Apesar de todo transtorno ocorrido nestes 8 , 9 dias,ainda tem o tempo que se leva tentando aprender, lidar com as ferramentas que este curso oferece, que para min não são claros porque muitas vezes perdemos tempo tentando nos encontrar, tentando encontrar o que tem para fazer, onde chegar para poder realizar a tarefa enfim. Eu como cursista penso que para aprender é preciso ter vontade de querer aprender e buscar o que se quer e precisa para aprender.Porém acrescento: o aprendizado não deve ser penoso, frustrante, até porque é o que muitas vezes estou sentindo, passando um bom tempo em frente a máquina e pouco produzindo pois não consigo encontrar o caminho para realizar as tarefas, é confuso. Será que sou tão incapaz ? Não, sei fazer muitas coisas aqui, mais este processo está me deixando pensar que nada sei. Continuarei lutando que sabe é penoso por não saber .
Abraços a todos
Janete Rosá de Bomfim

1 comment:

Beatriz said...

Oi janete, nada disso!! Nada com relação a tua incapacidade e nem deixa que as dificuldades te sugiram que é melhor ter o caminho traçado e bem marcado!! As dificuldades que estás sentindo se devem ao fato de estares em uma situação completamente nova, com ferramentas novas, em um espaço que além de novo é virtual!! Mas acalma que é preciso um tempo para o desiquílibrio e o retorno ao equilíbrio, só que em outro patamar!! Quando o atingires, vais ver que valeu a pena penar, o prazer de superação é maior que qualquer frustração inicial. Para te sentires melhor, porque não pedes ajuda para os colegas, para o Eduardo, para mim? Um abraço
Bea