Friday, September 29, 2006

Ogulho e Competência

Hoje meu dia foi apesar de movimentado tranquilo. No trabalho tive um dia movimentado;todas as aulas da manhã tive atendendo turmas no ATE,( Ambiente de Tecnologias Educacionais , no período vespertino Substiruí dando aulas de Geografia e para fechar a últma aula atendi no ATE. MAs o dia foi produtivo, tranquilo e movimentado ao mesmo tempo. Agora a noite visitei meus Proas, Blogs.e PA.
Por falar em P.A. devo relatar que está excelente o trabalho da orgulho que foi construído, e agradecer por termos nos cercado de pessoas competentes sem escolha pois nõa nos conhecíamos PARABÉNS MENINAS ! Fiz uma varredura pelos PROAS 01,10,11 e 07. No 11 nada encontrei ainda , 10 já realizei a atividade e agora aguardo que meus colegas postem para que eu continue a minha atividade 03. No PROA 01 a atividade 10 me deixou confusa mas amahã ligo para uma colega do grupo para tirar minhas dúvidas e bater um bom papo. O PROA 07 também tenho encaminhado as atividades . Amanhã devo continuar com os PROAs 06 04 03 0e 02.

JAnete R. de Bomfim

Monday, September 25, 2006

Auto-avaliação

O processo de avaliação sempre é complexo. Quem avalia te uma visão , e quem é avaliado também tem a sua. Quanto a minha concordo, pois nosso estudo é a distância e se não nos comunicamos não tem como os professores e tutores saberem de nossos entraves. FOI O QUE ACONTECEU NESTE PERÍODO. Vários foram os fatores que favoreceram pra que esta avaliação fosse do jeito que foi.
Avaliadores e professora, analisando a avaliação que fizeram referente a minha atuação, participação no curso , deixo registrado que aceio, concordo com o que foi registrado.Não gostei de ter tido que receber esta avaliação mas estou consciente de tudo apenas uma atividade que consta como lembrete num dos proas que não efetuei. Mas tenho certeza de tê-la realizado. Mas também sei que as vezes por ser feito rápido talvez tenha deixado de postar, sei la. Vocês foram bons observadores e avaliadores. Como me conheço não gosto de ter tais registros pois sei da minha preocupação e empenho com o que assumo . Tenho consciencia que é preciso correr atraz do que perdi e procurar recuperar conteúdos.
Justificando - Professora e avaliadores, não quero com este registro me desculpar das atividades, registros e aprendizagens perdidas ou querer que pensem : Ha essa só procurando causos para se redimir, mas devo colocar minha dificuldad neste período. No início do mês de agosto ficava na escola em que trabalho, após meu horário de trabalho todos os dias para acessar nosso curso, estava muito bom. Porém uma das colegas de trabalho Administradora da escola, achou que não era justo pois desta forma todos que quisessem teriam o mesmo direito. Conclusão Não pude mais continuar. Como já registrei em outro momento, só tenho internet discada pois no bairro em que moro o tronco exisatente está completo . Estamos aquardando a qualquer momento receber já que estamos inscritos desde o mês de Março de 2006.
Para poder realizar este curso adquiri um novo computador no mês de junho, , este já me rendeu vários envios para a assistência . A última vez foi hoje , Acabei de buscá-lo. Estou com briga com a loja que me vendeu. Garantiram que se der mais um problema tracarão o equipamento. Farei com isto o melhor de mim para poder avançar meus conhecimentos. Janete R. de Bomfim

Saturday, September 23, 2006

Conquistas

Bem, nesta semana parece que as atividades, o computador o tabalho estão andando em sincronia.Pude realizar as atividades propostas nos Proas 10 07 06 04 , acho que foi só. foram textos muito bons Pincipalmente a Eduação Inclusiva.
Visitei o P.A. está divino.
Enviei e-mail para as minhas colegas de P>A. Colaborei com um colega de curso. Gostaria de levar ao conhecimento que uma das minhas preocupações era com relação
a internet. Mas felizmente nesta 5ª feira recebi o recado de que será possível adquirir e dentro de 5 dias estrei conectada 24 horas e penso que será mais prático sem preocupação com o tempo e valores.

Janete Rosá de Bomfim

Wednesday, September 06, 2006

Espontaneidade

Hoje meu dia foi proveitoso no trabalho. Trabalhei com a turma do lº ano no ATE. Eles ainda na maioria não leêm mas solicitavam nossa interferência para lerem referente ao Flclore: ,jogos lendas músicas.. depois passei para o site onde eles puderãm pintar paisagens ou jogo da velha, labirinti... o que eu pretendo é que eles manuseiem o mause, adquiram conttrole dele para trabalharmos no Paint e depois no Power Pointe na construção de historinhas. eles ria alto alegres com oresultado que a tela mostrava. Foi precioso. Este foi o primeiro momento desta ou melhor neste mês que nosso ATE ( ambiente tecnológico de Educação ) foi nos etregue pois até entçao havia cido desativado para atender a uma duas turmas com alunos. Mas já foi ampliada e entregue para a comunidade.
Agora a noite tentei fazer mais ou , alterar o proa 04 mas o ambiente está em reparos. Boa Noite , Aman~ha a escola em que trabalho estará representando as escolas municipais no Desfile Cívico

Um Abraço

Janete R. de Bomfim

Monday, September 04, 2006

Incentivo

Oi Turma!

Estou a uma hora e 10 minutos tentando postar a segunda atividade no wiki, inusitadamente não consegui acertar a senha de postagem. Sabem,já fiz no sábado a atividade 1 , mas agora nada de lembrar acho que digitei tudo o possível e cliquei em tudo e nada , Se alguem ao ler este puder me passar uma luz agradecerei . Vi que precisarei aprofundar o texto postado referente a P.A.Lí seu recado Bea . Concordo com você . Como é bom fazer o que já dominamos... E difícil o desconhecido, mas é preciso perceverar. Você sempre com palavras positivas que nos fazem refletir e acreditar . Bom ter vocês sempre de olho mesmo distantes.
Neste final de semana deu pra colocar muitas atividades em ordem. Fiz uma varredura em todos os proas foi proveitoso.
Janete Rosá de Bomfim

Saturday, September 02, 2006

Estou de volta depois de uns dias afstatada do curso . Nossa como foi bom estsa parada de tarefas pude ler com mais calma e trabalhar en todos os proas , estou quase no final das tarefa , esta semana foi produtiva, . Como estava realmente era complicado . peso que a organização deva ainda ser diferente tenho escrito por varias vezes é muita atividade em muitos lugares ao mesmo tempo. Fica difícil , sei que é buscando que se aprende mas tem sido brovo . tenho ficado muito brava muitas vezes. valeu pessoal. Já são 2 e 38 da manhã, vou dormir e sonhar quem sabe com as respostas das questões do proa 07 .

janete